terça-feira, 31 de maio de 2011

Greve a partir de hoje na Cosanpa

Hoje os trabalhadores da Cosanpa amanheceram em greve. A reivindicação se refere à data-base. A nova direção da Cosanpa quer congelar os valores de alguns auxílios, como o auxílio educação, reluta em conceder reajuste do tíquete-alimentação e optou por reajuste dos salários pelo menor índice (6,30%), do INPC, mas os trabalhadores reivindicam reajuste pelo ICV, que está em 7,33%.

A direção da empresa, diante da possobilidade da greve, suspendeu a negociação e entrou na Justiça do Trabalho solicitando que fosse mantido 70% do quadro de pessoal trabalhando durante a greve a título de manutenção do serviço essencial. A assessoria jurídica do Sindicato dos Urbanitários recorreu solicitando que seja mantido o percentual de 30%, quantitativo usual em caso de empresas que prestam serviços essenciais.

Colocamos nosso mandato à disposição da luta dos urbanitários pela conquista de um acordo que contemple as reivindicações dos trabalhadores. Nos propomos inclusive a conversar com os juízes da Justiça do Trabalho, uma vez que estou cursando Direito, integrei a direção do Sindicato dos Ubanitários e temos mandato parlamentar. Contem com a gente!



0 comentários:

Postar um comentário

Popular Posts

Desenvolvido por Fernando Marcos - ( 91) 8817 - 0601 / 8133 - 0709. Tecnologia do Blogger.