quinta-feira, 19 de maio de 2011

Adalberto promove debate sobre combate à exploração de criança e adolescente


Para marcar o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, o vice-presidente da Câmara Municipal de Belém, vereador Adalberto Aguiar, realizou sessão especial na tarde do dia 18 de maio, que debateu o problema com a participação de representantes da Unisef, Pastoral da Criança, Pastoral do Menor, Unama, Divisão de Atendimento ao Adolescente (DATA), OAB, várias escolas, Procon, Sejudh, entre outros atores que discutem a questão.
O vereador Adalberto lembrou os altos índices de violência contra a criança. “A CPI da pedofilia recebeu 842 denúncias de abuso sexual contra crianças e adolescentes”. Adalberto colocou seu mandato à disposição das entidades presentes para reforçar a luta contra a violência sexual contra crianças e adolescentes. O vereador Abel Loureiro, presidente da Comissão Permanente da Câmara de Defesa dos Direitos da Criança, Adolescente e do Idoso, também prestigiou o evento.
A pesquisadora dos direitos da criança e do adolescente, da Unama, Ângela Nascimento Oliva, doutora no assunto, afirmou que Não bastam leis para a efetivação da defesa da criança e do adolescente. “Precisamos praticar essa defesa na sociedade em que atuamos”, disse a pesquisadora.
 O representante da Unicef (Fundo das Nações Unidas para a Infância e Adolescência) no debate, Inácio França, parabenizou o vereador Adalberto Aguiar pela realização da sessão. “Acho louvável ver aqui nessa sessão tantos alunos e professores participando”, elogiou. A sessão teve a presença de cerca de 300 pessoas, entre estudantes, professores e interessados no assunto.   
Também participaram da sessão estudantes da Escola Estadual Maria Gabriela, Colégio do Centro Educacional Mundo Intelecto (Cemi), Ipiranga, Escola Paulino de Brito, Pré-vestibular Interativo, Procon, etc.

0 comentários:

Postar um comentário

Popular Posts

Desenvolvido por Fernando Marcos - ( 91) 8817 - 0601 / 8133 - 0709. Tecnologia do Blogger.