Leis


Adalberto Aguiar consegiu aprovar sete leis na CMB

O vereador Adalberto Aguiar, atual vice-presidente da Câmara Municipal, já apresentou 109 projetos, sendo 56 projetos de leis e 53 decretos. Desses, sete viraram leis:


Sindicato dos Urbanitários como Utilidade Pública (Lei 8784/10) – Adalberto Aguiar militou durante 11 anos nos Urbanitários, continua parceiro nas lutas e bandeiras dessa entidade, por isso aprovou na CMB lei que reconhece o Sindicato dos Urbanitários como de Utilidade Pública para o município de Belém.  

Política de Prevenção à obesidade  e doenças decorrentes (Lei 8690/09) - Para o vereador Adalberto Aguiar, o aumento de obesos na cidade de Belém detectado em pesquisa do Ministério da Saúde (46% da população estão acima do peso) deve ser considerado pela PMB como problema de saúde pública. 

Por isso deve possibilitar a realização de exames periódicos como prevenção de doenças como hipertensão arterial e diabetes.

Conselho Municipal de Segurança Pública (Lei 8302/04) –
Preocupado com o crescente índice de violência, a ideia é reunir entidades e
órgãos, além da sociedade civil organizada envolvidas com segurança pública para debater e deliberar ações que combatam a violência.

Dia Municipal pela democratização da Informação, 27/2 (Lei 8.299/04) - Infelizmente informação e o acesso à divulgação de fatos e denúncias ainda é um privilegio de poucos. Essa lei visa reflexão acerca desse problema que afeta diretamete a democracia dos veículos de comunicação.

Dia  de Combate à Fome, 10/3 (Lei 8.298/04) – Essa data alude ao dia em que o presidente Lula lançou o programa Fome Zero no País, que consiste num conjunto de mais de 30 programas complementares dedicados a combater a miséria e a fome. 

Este ano, o mandato Adalberto Aguiar arrecadou alimentos e doou à Pastoral do Menor, entidade ligada à Igreja Católica.

Programa Eliminação de Silicose (Lei 8.346/04) – Doença ocupacional pulmonar semelhante à pneumonia que afeta trabalhadores que atuam em minas, tuneis e galerias. Esse programa proibe o processo de trabalho de jateamento que utilize areia seca ou úmida como abrasivo, visando evitar que trabalhadores contraissem a Silicose.

Programa de incentivo a cultura do açaí (Lei 8.461/05) – Esssa lei determina que o poder público possibilite educação aos egentes envolvidos, tanto na parte técnica quanto educação formal, bem como a concessão de incentivos para o plantio, colheita, transporte e comercialização do açaí.

Abono de falta no dia do aniversário (Resolução 025/04) – Graças a essa lei do vereador Adalberto Aguiar, o funcionário da Câmara tem abonada a faltar ao trabalho no dia do próprio aniversário.

Popular Posts

Desenvolvido por Fernando Marcos - ( 91) 8817 - 0601 / 8133 - 0709. Tecnologia do Blogger.