quinta-feira, 3 de maio de 2012

Problemas de Mosqueiro serão debatidos em sessão especial na CMB



Nesta sexta-feira, 4 de maio, lideranças comunitárias de Mosqueiro participam de sessão especial na Câmara Municipal de Belém sobre os problemas da Ilha. A sessão acontecerá às 10h e foi requerida pelo vice-presidente da CMB, vereador Adalberto Aguiar (PT).

De acordo com os moradores de Mosqueiro que procuraram o vereador para reivindicar a sessão, os principais problemas do distrito se referem a problemas no atendimento à saúde, no transporte coletivo, na segurança pública, na falta de saneamento e de vagas nas escolas.

No ano passado, Adalberto realizou duas audiências públicas em Mosqueiro. “Detectamos que Mosqueiro tem duas realidades, a dos veranistas que freqüentam as praias e os moradores. Guardadas as devidas proporções, ambos sofrem com a ausência do poder público”, constatou o vereador.

Foram convidados para a sessão desta sexta-feira, lideranças comunitárias, vereadores, representantes das secretarias municipais de saúde, saneamento, Companhia de Transporte de Belém, Serviço Autônomo de Água e Esgoto, Ministério Público do Estado, Polícias Civil e Militar, entre outras autoridades.

“Nas sessões realizadas ano passado, ficou evidente que um dos maiores problemas é a falta de transporte coletivo. A CTBel não tem condições de fiscalizar a prestação do serviço de transporte na Ilha”, diz Aguiar.
Os vereadores chegaram a propor a abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurar irregularidades na CTBel e as condições do processo de contratação da empresa de transporte pela PMB para Mosqueiro.

Adalberto também recebeu denúncia contra a atuação da polícia na ilha de Mosqueiro, tanto civil quanto militar. O mandato do vereador encaminhou ofício ao secretário de Estado de Segurança Pública reivindicando a realização de rodízio entre os policiais a serem lotados no distrito de Mosqueiro. Mas nada foi feito.

0 comentários:

Postar um comentário

Popular Posts

Desenvolvido por Fernando Marcos - ( 91) 8817 - 0601 / 8133 - 0709. Tecnologia do Blogger.