terça-feira, 24 de abril de 2012

CMB realiza sessão especial pelo Dia Nacional do Contabilista



A Câmara Municipal de Belém (CMB) realiza nesta quarta-feira, 25, sessão especial alusiva ao Dia Nacional do Contabilista. O evento será às 14h e foi requerido pelo vice-presidente da Câmara, vereador Adalberto Aguiar, que é contador. Em agosto deste ano, Belém vai sediar o 19º Congresso Brasileiro de Contabilidade (CBC), que contará com palestra de Bill Clinton, ex-presidente dos Estados Unidos.

O Dia Nacional do Contabilista foi instituído há 86 anos pelo senador João Lyra, em 25 de abril de 1926, ocasião em que proferiu discurso que enalteceu a classe contábil brasileira. Será a primeira vez que o CBC será realizado em uma cidade da região Norte.

Na sessão especial desta quarta-feira, na Câmara de Vereadores, o Conselho Federal de Contabilidade (CFC) fará o lançamento da campanha “2013: ano da Contabilidade no Brasil”.

Paralelamente ao 19º Congresso Nacional de Contabilidade (CNC), em agosto, em Belém, acontecerá o 3º Fórum Nacional da Mulher Contabilista, com palestra de Marina Silva.

Como parte do evento, ocorrerá a maior  Feira de Negócios e Oportunidades da área contábil do Brasil. “Sem dúvida será uma oportunidade única para a discussão da evolução da classe contábil, pois se constitui em um cenário de oportunidades de negócios”, avalia Adalberto Aguiar. 

0 comentários:

Postar um comentário

Popular Posts

Desenvolvido por Fernando Marcos - ( 91) 8817 - 0601 / 8133 - 0709. Tecnologia do Blogger.