terça-feira, 16 de agosto de 2011

Projeto de regulamentação do transporte alternativo poderá entrar em pauta nesta quarta-feira



Nesta quarta-feira, 17, o projeto de lei que regulamenta o transporte alternativo de Belém poderá ser votado. Para isso, basta que os vereadores aprovem a inversão de pauta que traz para a discussão e votação o projeto que torna legal a atividade de vans e combis no transporte coletivo do nosso município.

A discussão e aprovação da liberação do transporte alternativo foi colocado em debate hoje, quando cerca de 250 trabalhadores do setor estiveram na Câmara Municipal de Belém. Estamos interinamente na Presidência da Casa, abrimos, via acordo de lideranças, por uma hora a sessão ordinária para o debate da legalização do transporte alternativo.

Rapidamente formamos a mesa para o debate, com o vereador Marquinho, que discute o tema e articulou o movimento de hoje; o vereador Augusto Pantoja, que é o relator da reforma da Lei Orgânica do Município de Belém, e três representantes dos perueiros, João Francisco, presidente da Cooperativa de Transportes Remunerados de Turismo; Charles Carvalho, presidente da Federação da Cooperativa de Transportes do Estado do Par, e Sebastião Barros, presidente da Cooperativa de Transporte Alternativo do Jurunas.



Somos faváveis à regulamentação dessa atividade, apesar de avaliarmos que as vans e combis operam de forma precária, pois não aceitam carteira de meia passagem dos estudantes, idosos e portadores de necessidades especiais. Ainda assim, é um setor que atende grande parte da população da nossa cidade, por isso, defendemos a regulamentação e a melhoria do setor como um todo. Nesta quarta, portanto, estaremos informando acerca desse debate.

0 comentários:

Postar um comentário

Popular Posts

Desenvolvido por Fernando Marcos - ( 91) 8817 - 0601 / 8133 - 0709. Tecnologia do Blogger.