quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Vereador vai a tribuna defender a continuidade do carnaval da Cidade Velha


Nesta segunda-feira o vereador Adalberto Aguiar foi a Tribuna da Câmara Municipal defender a continuidade do carnaval da Cidade Velha. Em sua fala ele exclamou aos vereadores presentes que este é um evento cultural e ,que já acontece há anos e faz parte da cultura e do turismo da cidade.
Para o presidente da Associação das Fanfarras da Cidade Velha (Asfavelha), André Lobato, o Kaveira, a proibição teria partido de uma decisão de vários órgãos, que avaliaram o evento como inviável por ocorrer a menos de 200 metros de um templo religioso (a igreja do Carmo).
“Consideramos esse ato abusivo. O que estamos fazendo é uma manifestação cultural, e não uma bagunça”, ressaltou. Ele disse ainda que irá ingressar com um mandato de segurança para garantir que a festa possa continuar na praça. “Temos todas as licenças, todas as autorizações para que a festa aconteça aqui na praça”, enfatizou.
Eloy Iglesias, um dos organizadores do evento, também ficou revoltado com a proibição. “O evento não era ilegal. Tínhamos autorização para realizá-lo e acontece essa proibição”, reclama.
Na manhã desta terça-feira o Governo realiza uma reunião na Secretaria de Estado de Segurança Pública com os organizadores do evento que já decidiram fazer manifestação caso o Governo não volte atrás na decisão de proibir o carnaval.Com informações do DOL
                                

0 comentários:

Postar um comentário

Popular Posts

Desenvolvido por Fernando Marcos - ( 91) 8817 - 0601 / 8133 - 0709. Tecnologia do Blogger.