terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Câmara aprova requerimento contra Prefeito de Manaus

Foi aprovado hoje (22) um requerimento na Câmara Municipal de Vereadores como cidadão não grato à cidade de Belém. O requerimento será enviado a Assembléia Legislativa e a todos os municípios paraenses. A discussão rendeu e demonstrou toda a revolta dos vereadores em relação a declaração do prefeito Amazonino Mendes de Manaus que de forma preconceituosa destratrou uma paraense que lhe pediu ajuda.

“ Um prefeito desses não tem condicões de dirigir o destino e o rumo de uma cidade ,de uma população, porque não respeita um princípio básico da constituicão. Este tipo de pensamento tem que ser banido. Não podemos aceitar porque senão isso vira moda. Uma mãe de sete filhos abandonada pelo marido ser tratada deste jeito.Deveria ser preso por desacato,por agressão. Atitude do Prefeito Amazonino Bentes foi de extremo preconceito, não só por ser paraense, mas mulher e ser humano. Este prefeito deve ser repudiado. O mundo está se voltando contra essas atitudes e começando a agir” disse o vereador Adalbert Aguiar..
Fato:
Dia seguinte após a morte de três pessoas causadas por um desmoronamento de terra em uma comunidade de Manaus considerada área de risco.O ato: em visita na área,o prefeito de Manaus, Amazonino Mendes (PTB),responde à tragédia de uma maneira impensável,ao dizer a moradora que não tinha para onde ir: “ Minha filha,então morra,morra.” Registrada pela câmeras da TV do Amazonas,a discussão repercutiu nos quatro cantos do Brasil. Mas afetou mais os paraenses quando a sequência do diálogo, quando o prefeito pergunta a origem da mulher,ao ouvir que ela é paraense,retruca: “ Então pronto,está explicado.” (Informações do Diário do Pará)


1 comentários:

PORTUGA disse...

FORÇA ADALBERTO

Postar um comentário

Popular Posts

Desenvolvido por Fernando Marcos - ( 91) 8817 - 0601 / 8133 - 0709. Tecnologia do Blogger.