segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Meia passagem em discussão na CMB

A Câmara Municipal de Belém( CMB)  aprovou hoje ,através do vereaador Marquinho do PT, requerimento para realização de uma sessão extraordinária, para discutir a questão do aumento da meia passagem. A sessão começou com este assunto que uniu vereadores de diferentes partidos contra o aumento considerado abusivo.
O vice presidente da CMB vereador Adalberto Aguiar se manfestou contra o aumento da meia passagem   e conversou com os manifestantes presentes na casa legislativa.Vários estudantes e representantes de entidades comunitárias chegaram logo cedo à sede da CMB, no bairro do Marco, para pedir o apoio dos vereadores .Eles colocaram no local  cartazes e faixas.

 Ontem também houve manifestação na praça da  República contra o aumento da passagem de ônibus e pela entrada em vigor da lei 8.779/2010 que obriga as empresas a reservar um domingo por mês de ônibus de graça nas ruas. Segundo  a bancada do PT a proposta de reajustar o valor da tarifa em 16% é abusiva,pois o percentual está acima da inflação do período que fechou em 5,9%.
 Mesmo com a péssima qualidade do transporte coletivo em Belém: velhos,deteriorados,sem ar condicionado e diariamente no "prego" o empresariado propôe que o valor cobrado nos coletivos seja de R$ 2,15.  "  A qualidade dos ônibus são precárias,nada justifica esse aumento",  afirma o vereador Adalberto Aguiar.
 
 A idéia da bancada do PT  é continuar a fazer uma manifestação contrária  a esse aumento,chamando a sociedade,sindicatos e comunidades.

0 comentários:

Postar um comentário

Popular Posts

Desenvolvido por Fernando Marcos - ( 91) 8817 - 0601 / 8133 - 0709. Tecnologia do Blogger.