terça-feira, 18 de maio de 2010

A FAVOR DA VENDA DE CERVEJA NOS ESTÁDIOS, SAIBA POR QUE

A liberação da venda de bebidas nos estádios ainda causa polêmica e divide opiniões. Foram e são episódios de violência vividos e acompanhados anteriormente nos jogos em todo Brasil. Situações traumáticas, revoltantes e indignas que foram erroneamente associadas ao consumo de álcool nos estádios. Porém, fato é que a violência não pode e nem deve ser associada ao consumo de álcool afinal todos os problemas enfrentados nos estádios são mediante as rivalidades das torcidas que fazem do futebol uma guerra sangrenta e uma competição nada esportiva.

Em 2007, por exemplo, um acontecimento fatídico teve como vítima uma criança de 11 anos de idade, torcedor do Paysandu. O que ceifou a vida do menino com certeza não foi o álcool no sangue dos torcedores e sim o desejo de vingança entre as torcidas organizadas. É lamentável comportamentos como estes e principalmente nos estádios que abrigam famílias inteiras de torcedores para assistir ao espetáculo do futebol.

Encontramos hoje um policiamento preparado, equipado e treinado para conter brigas e confrontos. Sistema de câmeras instalado no estádio para amenizar os riscos de brigas e violência entre as torcidas. Logo, a estrutura que possuímos hoje em nossos estádios é diferente de 4 anos atrás quando não a possuíamos.

Por esse motivo Adalberto Aguiar tem feito mobilizações nos estádios. As ações visam angariar assinaturas dos torcedores que são favoráveis a venda de cerveja nos estádios com a intenção de conseguir a liberação.

A torcida que chegava ao Mangueirão na tarde do último sábado encontrou uma equipe receptiva que levantava a bandeira da liberação da venda de bebidas nos Estádios.

Duas barracas, um carro som e uma turma pra lá de animada, reunia torcedores de ambos os times em uma causa comum. Azulinos e bicolores assinavam o abaixo assinado e ainda chamavam os amigos para aderirem à campanha.

Entre uma cervejinha e outra os torcedores se reuniam em frente ao carro som que anunciava a campanha. Fizeram festas e apoiaram a ação. Confira as fotos da ação.

0 comentários:

Postar um comentário

Popular Posts

Desenvolvido por Fernando Marcos - ( 91) 8817 - 0601 / 8133 - 0709. Tecnologia do Blogger.