quarta-feira, 7 de abril de 2010

UM MANDATO DE LUTAS E VITÓRIAS EM PROL DO POVO DE BELÉM

Adalberto Aguiar, nasceu em Belém, no Jurunas.Foi através do movimento estudantil que ele começou sua carreira política. Passou ainda pelo movimento popular do bairro onde nasceu filiando-se ao PT em 1981.
Formou-se em Contabilidade e Administração e casou-se com a Contadora Lílian Nunes, tendo um filho, Adalberto Aguiar Nunes Junior, de 17 anos, atualmente residentes do bairro Curió - Utinga. Desde então sua carreira política só fez crescer, seu prestígio entre amigos, trabalhadores e parceiros o projetou ao sucesso político.

Suas idéias e o idealismo político de trabalhar pelo povo o levaram ao cargo de Dirigente do Sindicato dos Urbanitários do Pará.
Em um mandato que durou de 1988 a 1999, Adalberto Aguiar mostrava que política era sua vida e lutar pelos trabalhadores era sua missão. Foram 11 anos de dedicação ao sindicalismo dos Urbanitários no Pará.
Em 1999, Adalberto Aguiar sofreu conseqüências, foi vítima de perseguição política ao ser demitido da REDE CELPA após 13 anos de dedicação. O que motivou seu desligamento, foi sua participação na campanha do sindicato contra a privatização da Empresa. Mesmo assim, Adalberto Aguiar não se deixou abater.
Anos antes, em 1996, a vontade de lutar pelas causas do povo o motivaram a se candidatar a vereador pela primeira vez. Ele obteve 2767 votos, o que lhe garantiu a 2ª suplência. Este era apenas o início de novas conquistas e desafios que ele abraçaria pelo povo.
De 1997 a 1998 atuou como chefe de gabinete da CTBEL no primeiro mandato do prefeito Edmilson Rodrigues. Nestes dois anos se fortaleceu, reuniu forças e votos para em 2000 se candidatar novamente, desta vez obtendo 2.566 votos, conseguindo a 2ª suplência da Coligação -Frente Belém Popular- que deu sustentação ao segundo mandato do governo do prefeito Edmilson Rodrigues, ainda no Partido dos Trabalhadores.
Com tantos trabalhos desenvolvidos em Belém, Adalberto foi agente administrativo do Distrito de Icoaraci – DAICO de 2001 a 2002 onde conseguiu desenvolver uma administração de excelência no distrito de Belém.
Com a ida de Ana Júlia para o Senado em 2003, Adalberto Aguiar assumiu a vaga na
Câmara Municipal de Belém.
Durante seus 2 anos de legislatura, foram apresentados 40 projetos onde 13 foram aprovados com louvor, nas áreas de segurança pública; comunicação; combate à fome; defesa do trabalhador; cultura; política comunitária; saúde do trabalhador e movimento popular.
Adalberto Aguiar candidatou-se a reeleição em 2004, obtendo 4532 votos, alcançando a 2ª suplência, mesmo com o aumento significativo de sua votação.
Nem assim o vereador do povo se desmotivou, pelo contrário sua garra e força eram ampliadas através dos serviços desenvolvidos junto a comunidade.

Nos anos de 2005 e 2006 Adalberto Aguiar trabalhou em Tucuruí na Eletronorte, onde construiu novas bases políticas. Em 2007, Adalberto Aguiar voltou a assumir a vaga na Câmara Municipal de Belém no lugar da vereadora Suely Oliveira, na época, Secretária Estadual de Desenvolvimento Urbano - Sedurb. De 2003 a 2009 Adalberto Aguiar apresentou 80 projetos de lei que representam os desejos da comunidade

- A criação do conselho Municipal de
- Segurança Pública ;
- Instituição da política de informação e
- prevenção a obesidade e as doenças dela
decorrentes;

- O programa de amparo e reinserção psico-social dos moradores de ruas em situação de risco;
- Programa de incentivo da cultura do açaí;
- Instituição do programa de erradicação da silicose, entre outros.

“O mandato de Adalberto Aguiar não é unilateral e sim polivalente. É um vereador que atua em diversas áreas.”

- Audiências que se destacam:

- A instalação dos Conselhos Tutelares de Outeiro, Mosqueiro e Benguí;
- Viabilidade técnica e econômica do porto da SOTAVE;
-Infra-estrutura e Segurança Pública nos bairros de Belém;
-Política de universalização de energia dos municípios brasileiros;

-Qualidade dos transportes coletivos urbanos de Belém;
-Privatização da COSANPA;

-Usina de Belo Monte ;
-PEC 300.

1 comentários:

Anônimo disse...

oi Adalberto sou eu suellen ou sukinha amiga do Eduardo estou precisando falar urgente com vc se poderes podes me ligar com urgencia...81264774 desde de ja agradeço....abraços.

Postar um comentário

Popular Posts

Desenvolvido por Fernando Marcos - ( 91) 8817 - 0601 / 8133 - 0709. Tecnologia do Blogger.