terça-feira, 5 de julho de 2011

Adalberto Aguiar passa a defender emancipação de Mosqueiro e Icoaraci




Diante da precária situação em que se encontram o atendimento à saúde, o transporte coletivo, a segurança pública, o saneamento e as escolas de Mosqueiro, realidade constatada em duas audiências públicas na Ilha, o vice-presidente da Câmara de Belém, vereador Adalberto Aguiar, passou a defender a transformação do distrito em município.

A situação do Distrito de Icoaraci (Daico) é similar a de Mosqueiro. O Daico sofre com a falta de atendimento nas unidades básicas de saúde, com o precário transporte coletivo e com a falta de segurança pública, saneamento básico e água nas torneiras . Por isso, Adalberto Aguiar também está apoiando o movimento de emancipação de Icoaraci.


No mês de junho, o vereador Adalberto Aguiar conseguiu aprovar por unanimidade a uma sessão especial a ser realizada no dia 18 de agosto, às 9h, em Icoaraci. O debate vai reunir lideranças comunitárias, vereadores, representantes das secretarias municipais de saúde, saneamento, Companhia de Transporte de Belém, Serviço Autônomo de Água e Esgoto, Ministério Público do Estado, Polícias Civil e Militar, entre outras autoridades.

“O descaso por parte do poder público, não apenas com os serviços de transportes, mas em relação à saúde, educação, segurança pública, saneamento, pavimentação, geração de emprego e renda, entre outros problemas, vem suscitando cada vez mais o sentimento de emancipação de Mosqueiro e de Icoaraci”, constata Adalberto Aguiar.

“Nosso mandato apoia a iniciativa de se fazer uma consulta popular para verificar o sentimento do povo no sentido de tornar esses dois distritos em municípios. É uma forma de se buscar melhorias, verbas para infraestrutura e autonomia para alcançar o seu desenvolvimento”, argumenta Aguiar.

1 comentários:

Anônimo disse...

O que voces querem é mais cargos publicos e nao a melhoria do povo, isso sim. O que falta é voces brigarem por melhoria de infra-estrutura para os dois distritos, porque vcs nao fazem uma pressao para a construçao das pontes, ligando Outeiro à Mosqueiro? isso sim levaria desnvolvimento para os distritos e primcipalmente para a populaçao.

Postar um comentário

Popular Posts

Desenvolvido por Fernando Marcos - ( 91) 8817 - 0601 / 8133 - 0709. Tecnologia do Blogger.