segunda-feira, 13 de junho de 2011

Transporte, saúde e educação são os maiores problemas de Mosqueiro




Transporte público, atendimento saúde e educação. A precariedade nesses serviços foram as maiores reclamações dos moradores de Mosqueiro na audiência pública realizada nesta sexta-feira, 10 de junho, no bairro de Maracajá, na Ilha de Mosqueiro. A audiência foi realizada pela Câmara Municipal de Belém, a pedido do vice-presidente da Câmara Municipal de Belém (CMB), vereador Adalberto Aguiar (PT). Outras questões, como problemas na iluminação pública, coleta de lixo e segurança pública também foram mencionadas entre os participantes do debate.
Durante as discussões, o promotor de Justiça de Mosqueiro, do Ministério Público do Estado, Amarildo da Silva Guerra, revelou que está entrando com duas ações civis públicas contra a Prefeitura de Belém, uma para forçar o prefeito Duciomar a reformar a Escola Maroja Neto, no bairro do São Francisco, em Mosqueiro e outra para garantir o atendimento à saúde nas unidades básicas de saúde da Ilha.

O audiência pública, presidida pelo vereador Adalberto Aguiar (PT), vice-presidente da Câmara Municipal de Belém, aconteceu no bairro do Maracajá, na Escola Honorato Filgueiras, e serviu para que representantes da Secretaria Municipal de Saúde (Sesma), da Companhia de Transporte do Município de Belém (CTBel), do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saaeb), das polícias Civil e Militar e do Ministério Público do Estado ouvissem as queixas da população.
O vereador acatou as duas propostas surgidas na audiência: formar uma comissão de moradores para acompanhar os desdobramentos da audiência pública e a formulação de um relatório com os problemas suscitados na discussão. "Dessa reunião sairá um relatório que será encaminhado a todos os órgãos aqui representados para que sejam tomadas providências", informou Adalberto.

Devido ao grande número de problemas relacionadaos ao transporte, o vereador Adalberto Aguiar propôs à comunidade a realização de outra audiência pública, desta vez para discutir especificamente as questões do transporte. “Vamos fazer o possível para realizar essa discussão do transporte de Mosqueiro ainda neste mês de junho”, avisou Aguiar.

0 comentários:

Postar um comentário

Popular Posts

Desenvolvido por Fernando Marcos - ( 91) 8817 - 0601 / 8133 - 0709. Tecnologia do Blogger.