quinta-feira, 17 de março de 2011

Sessão Especial sobre o Combate à fome

Câmara debate combate à Fome em sessão especial
Nesta quinta feira 17 de março, em uma sessão especial na Câmara Municipal de Belém, foi lembrado o Dia Municipal de Combate a Fome. Tanto a Lei que criou o dia instituido 10 março,quanto a sessão por ela inspirada são iniciativas do mandato do vereador Adalberto Aguiar.
Houve debate sobre o tema com muitos convidados com o objetivo de enriquecer a discussão. Na mesa de abertura estiveram presentes representantes da Faculdade Ipiranga, da Universidade da Amazônia (Unama), Sociedade Beneficente Cristo Redentor,Pastoral do menor, Escola Maria Gabriela, Centro Educacional Interativo e Colégio Moderno, além do vereador Adalberto Aguiar.
"Apesar do Brasil ter avançado bastante no produção e implementação de políticas públicas para o aumento da segurança alimentar e combate à pobreza, a realidade ainda está muito longe da ideal. Portanto, não basta haver um Dia de Combate à Fome,o que por si já um grande avanço, mas precisamos construir uma cultura de participação e envolvimento da sociedade na resolução destes problemas.
 Juntos somos mais fortes, juntos temos mais condições de encontrar soluções,como também das pessoas que serão responsáveis por sua materialização. Portanto, acreditamos que nosso mandato está dando sua contribuição para um enraizamento cada vez maior da solidariedade e da justiça social." discursou Adalberto Aguiar.
O evento também contou com a participação dos vereadores Alfredo Costa, Marquinho do PT e Otávio Pinheiro. Todos enfatizaram a importância de se ter um dia de reflexão para lutar e melhorar cada vez mais a vida de todos principalmente criando políticas públicas e cobrando dos órgãos competentes ações de combate à fome.
Além dos debates, o dia também serviu para arrecadar alimento para entidades e pessoas carentes da cidade de Belém, ação essa que envolveu um grande número de pessoas e entidades. O Colégio Moderno se solidarizou doando dois fardos de arroz,empresas privadas também doaram biscoitos e alimentos. O restante das entidades presentes se comprometeram em também fazer doações no decorrer do ano.
 " Ainda tem muita gente passando fome,e esta casa não podia ter ficado de fora no debate desta questão que afeta tantos paraenses. Dói muito um pai e uma mãe não ter o que colocar para os filhos na mesa. Enquanto outros tem muito",disse o vereador Alfredo Costa. As escolas presentes afirmaram que o trabalho de conscientização com os alunos vai aumentar ." vamos trazer de volta a solidariedade.Parabéns ao vereador Adalberto Aguiar pela iniciativa de convidar as instituições educacionais. Quando esses debates ocorrem com a presença das comunidades as coisas se multiplicam", declarou Jacirene Vasconcelos da Faculdade Ipiranga.
Além de bastante representativa, a sessão teve presença significativa da imprensa, pois tanto a Rádio Clube como o Jornal Liberal compareceram para fazer a cobertura do evento, mostrando que a Lei, que é de 2004, está ganhando força na vida real das pessoas e tem tudo para entrar, definitivamente, no calendário dos movimentos sociais e do povo de Belém do Pará.
A iniciativa promete repetir-se por todos os anos em que tivermos a honra de representar o povo de Belém nesta casa. Acho que a única forma de construirmos um mandato é através do real entrelaçamento com o povo e suas reais demandas, como também com os movimentos sociais. Colocamos nosso mandato, que é fruto da vontade popular, à disposição da população para que esta e outras bandeiras possam ganhar cada vez mais força em nossas vidas. "finalizou o vereador.

0 comentários:

Postar um comentário

Popular Posts

Desenvolvido por Fernando Marcos - ( 91) 8817 - 0601 / 8133 - 0709. Tecnologia do Blogger.