segunda-feira, 7 de junho de 2010

“GELADA” EM DEBATE NA CÂMARA MUNICIPAL DE BELÉM


A discussão da liberação das vendas de Bebidas nos Estádios não é tema regional.  Clubes e a própria FIFA discutem a liberação. Enquanto alguns defendem tal liberação com o argumento de que a copa será patrocinada por uma cervejaria , o vereador Adalberto Aguiar  pede a discussão, apresenta motivos  racionais para  levantar esta bandeira.
Associações, clubes e torcedores comungam de um desejo comum, cada qual a seu motivo. Porém para o parlamentar o ponto crucial  da discussão são as famílias que dependem das vendas  de bebidas. São inúmeros ambulantes que deixaram de lucrar com a proibição.
Por outro lado o esvaziamento dos estádios é fato. Nos dias de jogos é comum encontrar bares lotados na cidade de Belém e a indignação dos torcedores é notória.
“Sabemos que a discussão é polêmica, mesmo assim não podemos deixar de colocar em pauta. Pessoas a favor e pessoas contra fazem a democracia de nosso País, porém não posso deixar de  levar a conhecimento da população  as necessidades de famílias inteiras que tiram  destas vendas seu sustento, dos clubes que deixam de faturar  por conta do esvaziamento dos Estádios e dos torcedores que  tem  seu  lazer comprometido com tal proibição”, afirmou o vereador.
 Hoje, 01, o Jornal Diário do Pará publicou matéria sobre a solicitação do parlamentar, e enfatizou o tema como polêmico. Aguardando a definição da data da Sessão especial, Adalberto e seus assessores aguardam o fechamento da data para organizar a sessão.
“Desde já quero convidar os torcedores tanto do Remo como do Paysandu para participarem da discussão, nosso objetivo é ouvir ambas as opiniões e deixar que  decidam  qual melhor caminho a ser seguido, não queremos um povo tolido de opiniões”, finaliza  o vereador.  

0 comentários:

Postar um comentário

Popular Posts

Desenvolvido por Fernando Marcos - ( 91) 8817 - 0601 / 8133 - 0709. Tecnologia do Blogger.