terça-feira, 6 de julho de 2010

Votação da Privatização da Cosanpa é adiada para Agosto


A privatização da Cosanpa causou descontentamento em parlamentares e nos Urbanitários que estiveram presente na sessão do dia primeiro de julho (Quinta). O vereador Adalberto Aguiar não concordou com a situação e afirmou não mudar seu posicionamento contra o projeto. O Vereador foi o responsável pela emenda supressiva que vetou o projeto de privatização da Cosanpa.

A confusão foi formada graças à intervenção do Vereador Paulo Queiroz que presidia a Sessão. O Presidente havia encerrado a sessão, o que foi comemorada pelos parlamentares e pela população que se fazia presente. Em questão de minutos o Paulo Queiroz mudou de opinião, o que gerou descontentamento entre os que estavam presentes.
A confusão tomou grandes proporções a ponto de acirrar os ânimos, populares tentaram invadir o plenário para protestar contra a posição do Vereador Paulo Queiroz. A polícia civil interviu na manifestação e feriu alguns manifestantes. Após vários minutos de briga e discussões a sessão foi encerrada e a votação foi adiada para Agosto com data a definir, quando se reinicia o período legislativo normal.
Hoje dois jornais da Capital do Estado divulgaram que o Vereador Adalberto Aguiar estava nervoso, aborrecido e estava exaltado. O motivo do descontentamento de Adalberto se deu por conta da ‘indecência’ de tentarem votar novamente um projeto que já havia sido derrubado no plenário pela emenda supressiva do próprio vereador.
“Não queremos a privatização da Cosanpa por um simples motivo, a população não pode sofrer as conseqüências do aumento das taxas de serviço e o mais importante não ter melhoria alguma nos serviços oferecidos à população”, afirmou Adalberto.
Algumas cidades que tiveram o abastecimento de água privatizado sofrem graves conseqüências, exemplo é a cidade de Manaus que sofre duras penas com as altas taxas e a precariedade do serviço.


0 comentários:

Postar um comentário

Popular Posts

Desenvolvido por Fernando Marcos - ( 91) 8817 - 0601 / 8133 - 0709. Tecnologia do Blogger.